Pulseira com Berloques

December 4, 2018 0 By admin

O que é Pulseira de berloques?

A chamada pulseira de berloques é basicamente uma correntinha que você compra sem nada e vai adicionando quantos pingentes quiser. Aí a ideia é ir colocando aqueles que te lembram de coisas que marcaram sua vida. Sejam realizações pessoais, de trabalho, para lembrar pessoas que você ama, a variedade de formatos de pingentes por aí é imensa, dá para achar até em lojas vintages. É uma daquelas joias que você tem por anos e vai incrementando com o tempo. E o motivo para você ter: dá para passar de mãe para a filha, contando sua história da maneira mais linda que tem.

Quem começou com pulseira com berloques foram os egípcios, que as usavam para manter os espíritos do mal longe e mostrar o status que tinham. Também servia como um passaporte que dizia para onde a pessoa iria na vida depois da morte, já que nela estava registrado o grupo social ($$$) da pessoa quando viva.

Mas as grandes celebridades também usavam! Marlene Dietrich (atriz dos anos 20 que se vestia com smokings e que a Madonna é obcecada) tinha uma feita com fichas de pôquer, presente do Frank Sinatra, além de outra com figuras religiosas e símbolos de sorte, que usava para se proteger em viagens de avião. A Elizabeth Taylor tinha várias, sendo que uma era toda feita de corações, que simbolizavam seus filhos, amigos e marido(s). Já o Walt Disney deu uma para sua esposa com 22 miniaturas do Oscar, simbolizando os que ele já ganhou. Ah e em inglês se chama Charm Bracelet (pulseira do charme).

A estrela da campanha das Pulseiras de berloques é a Sabrina Sato (mais uma celebridade) e fala exatamente de levar sua vida em uma joia.